jueves, 24 de julio de 2014

NUEVO SELECCIONADOR EN BRASIL

Serginho Schiochet é o novo técnico da Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira de Futsal já tem um novo treinador: Serginho Schiochet, que atualmente está à frente do Concórdia (SC). O nome de Serginho foi oficializado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares. Além do treinador, também foi acertada a volta de Reinaldo Simões à Seleção como supervisor.

De acordo com Tavares, Serginho é um nome que agrada tanto a nova gestão da CBFS quanto aos atletas. O presidente da CBFS reafirma que o projeto para a nova comissão técnica é manter a Seleção Brasileira no topo do futsal.

"O Serginho sempre foi uma referência quando era atleta da Seleção. Como técnico despontou na equipe do Concórdia, quando chegou à final da Liga em 2013. Fizemos uma série de consultas com todos os envolvidos na modalidade e foi uma unanimidade a possibilidade de ele assumir a Seleção, o que nos deixa satisfeito", afirma o presidente.

Renan Tavares também elogia a volta de Reinaldo, que, segundo o presidente, também tem muito o que contribuir para o crescimento da Seleção. "Ele (Reinaldo) tem vivência e conhece bem a Seleção Brasileira. É uma contribuição grande para que possamos montar uma equipe para os trabalhos já visando a Copa do Mundo de 2016, que será na Colômbia", pontua.

O novo desafio

Anunciado oficialmente como treinador da Seleção Brasileira, Serginho realiza um sonho. Ele afirma que não esperava o convite, mas aceitou o desafio e espera contar com os jogadores mais experientes nesta nova caminhada do futsal nacional.

"Na verdade sempre recebemos com surpresa um convite para comandar a principal seleção do mundo na área do futsal. É um desafio, mas é gostoso. O Renan nos deu liberdade para trabalhar e ainda há jogadores experientes que podemos aproveitar na Seleção. Tenho certeza que eles irão nos ajudar muito nesse projeto", diz o treinador, que segue no comando do Concórdia pelo menos até o fim da temporada.

Com o anúncio de Serginho e a volta de Reinaldo, o restante da nova comissão técnica será anunciada na próxima semana. 

No hay comentarios: