viernes, 22 de octubre de 2010

DE GUATEMALA A GUATEPEOR


Anápolis (GO) - Jogando no ginásio da UniEvangélica, a seleção guatemalteca superou a Romênia pelo placar de 3 a 2. Com a vitória nesta quinta-feira (21/10), a primeira no IV Grand Prix de Futsal, o representante da América Central segue na disputa pelo nono lugar da competição internacional.

A partida desta tarde foi movimentada, com ambos os times atuando no ataque. Mais atento, o time guatemalteco foi melhor na etapa inicial, quando contra-atacou em velocidade e derrubou o primeiro zero no placar aos 12min35, gol do jovem e promissor ala Escobar, camisa 8.

Atrás no marcador, a Romênia foi para o tudo ou nada no período final e acabou se descuidando no setor defensivo. Aos 24 minutos, o fixo Sandoval avançou ao ataque e assinalou o segundo tento da seleção guatemalteca – 2 a 0.

Sem se abater, a seleção romena não se intimidou e partiu em busca do empate no interior goiano. A mudança de postura surtiu efeito. Na segunda metade da etapa, Gherman finalizou com precisão para diminuir a diferença na UniEvangélica.

Restando menos de dois minutos para o apito final, o duelo esquentou. Enquanto Razvan igualou para os romenos, Escobar, novamente, recolocou a Guatemala à frente com um belo gol – 3 a 2, resultado final.

De acordo com o artilheiro Escobar, autor de dois gols no confronto, o time agora adquiriu confiança para os próximos desafios. “Estou muito satisfeito com os gols, mas muito mais com os três pontos. Espero que nossa equipe melhore e volte a vencer outras vezes. Estamos mais confiantes e iremos continuar trabalhando forte”, declarou o camisa 8.

No hay comentarios: