miércoles, 20 de octubre de 2010

Espanha vence, e Romênia é eliminada


Futsal

6º Grand Prix » Sala de Imprensa » Notícias

Índice

19-10-2010 .: 6º Grand Prix

Espanha vence, e Romênia é eliminada

Cristiano Borges/CBFS

Espanhóis festejam um dos gols na vitória contra os romenos
Anápolis (GO) - Espanha e Romênia se enfrentaram pela última rodada do grupo B da primeira fase do 6ª Grand Prix de Futsal nesta terça-feira (19/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Melhor para os espanhóis, que venceram por 7 a 1, chegaram a nove pontos e terminaram em primeiro lugar na chave.

Para os romenos, a derrota significou a eliminação, já que o selecionado permaneceu com quatro pontos, mesma pontuação da Argentina. Os portenhos, entretanto, ultrapassaram a o time do Leste Europeu no saldo de gols (dois para os sul-americanos e menos três para os europeus) e ficaram com a vaga nas quartas de final.

Espanhóis e romenos voltam a jogar nesta quinta-feira (21/10) pelo Grand Prix. Os inéricos disputarão uma das quartas de final contra o segundo colocado do grupo D às 16 horas, no ginásio Newton de Faria. Já os romenos seguem na briga pelas posições intermediárias e, no mesmo dia e horário, só que no ginásio da UniEvangélica, enfrentam o quarto colocado do grupo D.

O jogo
A Romênia entrou em busca da vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados. Aos 2min30, o ala Lupu recebeu passe dentro da área e completou para as redes, abrindo o placar para o time do Leste Europeu. Porém, a Espanha reagiu imediatamente. Na saída de bola, o ala Rafa Usín acertou chute do meio da quadra e empatou o jogo.

Controlando o jogo, os espanhóis fizeram uma blitz no final do primeiro período e conseguiram virar o placar e sair em vantagem para o intervalo. Aos 15min28, o pivô Álvaro fez o segundo; aos 16min26, o ala Borja anotou o terceiro e, aos 17min35, o ala Dani Salgado marcou o quarto dos ibéricos.

No segundo tempo, os romenos tiveram a iniciativa da partida. À Espanha, restou se defender e aproveitar as bolas roubadas para começar contra-ataques. Dessa maneira, os ibéricos tiveram tranqüilidade para ampliar o placar e aumentar a goleada. Aos 27min34, o pivô alemão marcou o quinto e, nos últimos dois minutos, Kike e Aicardo fecharam a goleada por 7 a 1.

Após o jogo, o pivô Álvaro, da Espanha, confirmou que a equipe se aproveitou da necessidade de vitória dos romenos. “Depois que estávamos com dois gols de diferença no marcador eles foram obrigados a arriscar e sair mais da defesa por causa da disputa de saldo de gols com a Argentina. Isso facilitou um pouco nosso jogo”, admitiu.

No hay comentarios: